A Televisão Digital: concessionária de ilusões

  • Ivan Peñuela
Palavras-chave: Televisão, Analógico, Digital, Cultura midiática.

Resumo

O artigo aborda aspectos relacionados à televisão aberta brasileira, que se encontra num processo de transição do sistema analógico  para o digital. No entanto, destaca-se que apenas a adoção de um sistema mais eficaz e versátil não trará ao meio a eficácia comunicativa esperada, uma vez que sua programação, de um lado, está moldada a interesses comerciais e, de outro, regulada por políticas inadequadas. A televisão aberta chega a mais de 90% dos lares brasileiros, influenciando comportamentos de um povo com uma cultura miscigenada, o que enfatiza a necessidade de se reavaliar as práticas comunicativas deste meio.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2008-06-23
Como Citar
Peñuela, I. (2008). A Televisão Digital: concessionária de ilusões. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 35(29), 181-189. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65666
Seção
Artigos