A recepção mediática e a perspectiva da “dupla mediação”

  • Mauro Wilton de Sousa Universidade de São Paulo
Palavras-chave: Recepção mediática, “Dupla mediação”, Enraizamento social, Comum mediático, Espaço público mediático, Sentimento de pertencimento.

Resumo

Vem se tornando lugar comum na contemporaneidade indagar sobre a atualidade e a pertinência das teorias da comunicação no contexto de mutações que hoje marca a um só tempo a sociedade e o processo da comunicação social. O tema da recepção mediática aí se insere e se coloca igualmente diante de indagações diversas. O presente texto ensaia reflexões a respeito e em especial quanto às possibilidades de compreensão da recepção mediática desde a perspectiva do que vem sendo denominado de “dupla mediação”.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-12-23
Como Citar
Sousa, M. W. (2009). A recepção mediática e a perspectiva da “dupla mediação”. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 36(32), 83-99. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.68093
Seção
Artigos