O cinema brasileiro contemporâneo diante do público e do mercado exibidor

  • Arthur Autran Universidade Federal de São Carlos
Palavras-chave: Cinema brasileiro, Público cinematográfico, Exibição

Resumo

Este trabalho parte de um panorama da produção cinematográfica brasileira entre os anos de 1990 e 2005 no qual ela é situada em relação ao público e à exibição. Em um segundo movimento é feita a exposição, a análise e a desconstrução dos discursos elaborados neste período pela corporação cinematográfica em torno da questão do pequeno público alcançado pela produção nacional, tendo como pano de fundo as grandes transformações na estrutura do setor de exibição. O trabalho também propõe que a discussão sobre o público, a atual configuração do mercado exibidor e suas relações com o cinema brasileiro leve em conta o processo de mundialização da cultura.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-12-23
Como Citar
Autran, A. (2009). O cinema brasileiro contemporâneo diante do público e do mercado exibidor. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 36(32), 119-135. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.68095
Seção
Artigos