Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film

Autores

  • Michael Renov University of Southern California

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.68157

Palavras-chave:

Documentário, Ensino, Pedagogia.

Resumo

Há algo sobre o ensino do filme de não-ficção que o distingue de outras formas de pedagogia da mídia. Este artigo recolhe esforços de pedagogos na área do documentário (em aprendizagem e em análise), na crença de que uma proposta de metas para o ensino pode ajudar a promover um diálogo contínuo em torno de melhores práticas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Michael Renov, University of Southern California
    Professor na School of Cinematic Arts – University of Southern California (USA).

Downloads

Publicado

2011-06-22

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film. (2011). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 38(35), 9-30. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.68157