Práticas Musicais e Identificações Sociais

  • Pablo Vila Temple University
Palavras-chave: Identidade, análise crítica, homologia, interpelação musical, narrativa identitária.

Resumo

O artigo apresenta uma proposta teórica para entender a relação entre as práticas musicais e as identificações sociais. Buscando diferenciarse das teorias homológicas sobre tal relação, o autor propõe que as práticas musicais articulam uma identificação ancorada no corpo, através das diferentes alianças que estabelecemos entre nossas diversas, fragmentadas, situacionais e imaginárias identidades narrativizadas e as diversas, fragmentadas e situacionais identidades imaginárias que diferentes práticas musicais materializam.

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Biografia do Autor

Pablo Vila, Temple University
Nascido na Argentina, Pablo Vila é ph.D. em sociologia pela University of Texas (Austin) e professor de sociologia da Temple University, na Filadélfia.
Publicado
2012-12-23
Como Citar
Vila, P. (2012). Práticas Musicais e Identificações Sociais. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 39(38), 247-277. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2012.71197
Seção
Artigos