Monet e a translinearidade em "Le Boulevard des Capucines"

Autores

  • Teresa Labarrère Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.1996.90513

Palavras-chave:

Impressionismo, Translinearidade, Subjetividade.

Resumo

Toda análise de uma obra de arte insere-se num modo de visão subjetivo e condicionado. Devido aos limites inerentes a toda c qualquer visão, somos conduzidos, inevitavelmente, a um juízo parcial, mas não por isso insuficiente, nem inverídico. Ao analisar Le Boulevarci cies Capucines, de Monet, não tenho a intenção, por certo, de fazer um corte epistemológico na obra - não pretendo, a partir da minha subjetividade, ter acesso à objetividade da obra; e sim, por meio desta, atingir uma outra subjetividade, que está para além da primeira.

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Biografia do Autor

  • Teresa Labarrère, Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes
    Mestre em Artes-Cinema na Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo

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Publicado

1996-09-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Monet e a translinearidade em "Le Boulevard des Capucines". (1996). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 11-12, 72-76. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.1996.90513