Viagem pela heterodoxia

Autores

  • Ismail Xavier Universidade de São Paulo. Escola de Comunicação e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2000.90613

Palavras-chave:

Cinema brasileiro, Montagem, Cinema experimental, Viajantes

Resumo

Este artigo focaliza o longa-metragem de Arthur Omar, Triste trópico (1974), numa análise breve que descreve suas relações internas com especial ênfase para sua montagem vertical, que articula imagem e som a partir de um princípio de descontinuidade e não-sincronia. A descrição serve de apoio para um movimento interpretativo que assume as relações intertextuais como uma dimensão fundamental dos processos de significação atualizados pelo filme.

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Publicado

2000-11-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Viagem pela heterodoxia. (2000). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 14, 9-19. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2000.90613