Viagem pela heterodoxia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2000.90613Palavras-chave:
Cinema brasileiro, Montagem, Cinema experimental, ViajantesResumo
Este artigo focaliza o longa-metragem de Arthur Omar, Triste trópico (1974), numa análise breve que descreve suas relações internas com especial ênfase para sua montagem vertical, que articula imagem e som a partir de um princípio de descontinuidade e não-sincronia. A descrição serve de apoio para um movimento interpretativo que assume as relações intertextuais como uma dimensão fundamental dos processos de significação atualizados pelo filme.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2000-11-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2000 Ismail Xavier
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Viagem pela heterodoxia. (2000). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 14, 9-19. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2000.90613