A fotografia no cinema noir: uma relação entre-imagens

Autores

  • Marcia Ortegosa Universidade de São Paulo. Escola de Comunicação e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2000.90626

Palavras-chave:

Fotografia, Cinema noir, Movimento, Congelamento de imagens, Espelho

Resumo

Este artigo é uma tentativa de discutir alguns elementos estéticos da relação entre a fotografia e o cinema noir, em três filmes do gênero: A dama de Shangai (1948, Orson Welles), Blade Runner, o caçador de androides (1982, Ridley Scott) e A testemunha ocular (1992, Howard Franklin).

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2000-11-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A fotografia no cinema noir: uma relação entre-imagens. (2000). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 14, 177-197. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2000.90626