A Televisão Digital: concessionária de ilusões

Autores

  • Ivan Peñuela

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65666

Palavras-chave:

Televisão, Analógico, Digital, Cultura midiática.

Resumo

O artigo aborda aspectos relacionados à televisão aberta brasileira, que se encontra num processo de transição do sistema analógico  para o digital. No entanto, destaca-se que apenas a adoção de um sistema mais eficaz e versátil não trará ao meio a eficácia comunicativa esperada, uma vez que sua programação, de um lado, está moldada a interesses comerciais e, de outro, regulada por políticas inadequadas. A televisão aberta chega a mais de 90% dos lares brasileiros, influenciando comportamentos de um povo com uma cultura miscigenada, o que enfatiza a necessidade de se reavaliar as práticas comunicativas deste meio.

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Publicado

2008-06-23

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A Televisão Digital: concessionária de ilusões. (2008). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 35(29), 181-189. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65666