O cinema brasileiro contemporâneo diante do público e do mercado exibidor

Autores

  • Arthur Autran Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.68095

Palavras-chave:

Cinema brasileiro, Público cinematográfico, Exibição

Resumo

Este trabalho parte de um panorama da produção cinematográfica brasileira entre os anos de 1990 e 2005 no qual ela é situada em relação ao público e à exibição. Em um segundo movimento é feita a exposição, a análise e a desconstrução dos discursos elaborados neste período pela corporação cinematográfica em torno da questão do pequeno público alcançado pela produção nacional, tendo como pano de fundo as grandes transformações na estrutura do setor de exibição. O trabalho também propõe que a discussão sobre o público, a atual configuração do mercado exibidor e suas relações com o cinema brasileiro leve em conta o processo de mundialização da cultura.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2009-12-23

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O cinema brasileiro contemporâneo diante do público e do mercado exibidor. (2009). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 36(32), 119-135. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.68095