Exposição e significação: uma análise sobre os retratos de prisioneiros do Camboja

Autores

  • Daniela Bracchi Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste. Núcleo de Design.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2016.102981

Palavras-chave:

fotografia, retrato, níveis de análise, semiótica

Resumo

Este artigo busca discutir as diferenças nos modos de exibição de fotografias como produção de formas distintas de compreensão das imagens. O exemplo dos retratos de prisioneiros políticos do Camboja é o ponto de partida para se compreender que as escolhas expográficas relativas a essas imagens podem valorizá-las tanto do ponto de vista estético quanto político. Apresenta-se, portanto, diferentes níveis de análise que organizam melhor a reflexão sobre o sentido das imagens em seu contexto expográfico.

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Biografia do Autor

  • Daniela Bracchi, Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste. Núcleo de Design.

    Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia, Mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e Doutorado em Semiótica pela USP. Professora Adjunta do curso de Design da Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico do Agreste. Líder de pesquisa do grupo sobre Fotografia Contemporânea.

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Publicado

2016-08-22

Como Citar

Exposição e significação: uma análise sobre os retratos de prisioneiros do Camboja. (2016). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 43(45), 83-95. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2016.102981