Publicidade contemporânea: Produtividade discursiva e processos de sedução

  • Rosália Maria Netto Prados Universidade de São Paulo
  • Luci Mendes de Melo Bonini Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Universidade de Mogi das Cruzes
Palavras-chave: discurso publicitário, produtividade discursiva, semiótica, sedução

Resumo

Este trabalho trata de uma análise do discurso com base na Semiótica discursiva para o estudo de processos de produção de sentido nos textos de campanhas publicitárias contemporâneas. Propõe-se um estudo da produtividade discursiva no texto publicitário e seus efeitos de sentido, na constituição do sujeito contemporâneo na comunicação, além da análise e descrição dos discursos subjacentes ao texto publicitário. Para esta análise foi selecionada uma campanha, Johnnie Walker, apresentada na mídia em 2013.

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Biografia do Autor

Rosália Maria Netto Prados, Universidade de São Paulo
Doutora, pela FFLCH da USP em Semiótica e Linguística Geral, pós-doutora em Ciências da Comunicação, ECA-USP. Professora pesquisadora do programa de mestrado em Políticas Públicas da Universidade de Mogi das Cruzes.
Luci Mendes de Melo Bonini, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Universidade de Mogi das Cruzes
Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Coordenadora do Mestrado em Políticas Públicas da Universidade de Mogi das Cruzes.
Publicado
2014-12-09