Comunicação de mercado em um ambiente pós-moderno: A imaterialidade em cena

Autores

  • Renata Barreto Malta Universidade Metodista de São Paulo
  • Daniel dos Santos Galindo Universidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v6i2p216-236

Palavras-chave:

publicidade, pós-modernidade e consumo, cultura

Resumo

O presente artigo é constituído por duas etapas complementares, a teórica e a empírica, essenciais para que o seguinte objetivo proposto seja devidamente cumprido: confirmar uma mudança da práxis publicitária na qual elementos materiais e funcionais passam a ser minimizados e elementos imateriais e intangíveis evidenciados. O aprofundamento teórico-conceitual alicerçado nos Estudos Culturais e em autores que discorrem sobre a pós-modernidade e suas relações de consumo é ponto de partida desta pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renata Barreto Malta, Universidade Metodista de São Paulo

Professora efetiva do Departamento de Comunicação Social da UFS (Universidade Federal do Sergipe), curso Publicidade e Propaganda. Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP (2013); Doutorado-Sanduíche (PDSE) concluído e realizado em Carleton University, Ottawa, Canadá (2012); Mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2009); Possui graduação em comunicação social pela Universidade Metodista de São Paulo (2000).Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Midiática, atuando principalmente nos seguintes temas: mídia, cultura, publicidade, consumo e pós-modernidade, representatividade de gênero.

Daniel dos Santos Galindo, Universidade Metodista de São Paulo

Doutorado em Comunicação Cientifica e Tecnológica pela Universidade Metodista de São Paulo (2000) e Pós Doutorado pela faculdade de Comunicação e Ciências da Informação da Universidade Complutense de Madrid. Atualmente é professor titular da Universidade Metodista de São Paulo e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação com o mercado, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação integrada de marketing, novas tecnologias a serviço da comunicação com o mercado, marketing, publicidade e consumo.

Downloads

Publicado

2014-12-09