Booktrailers: novas formas de consumir livros e micronarrativas que capturam o leitor

  • Dora Carvalho Escola Superior de Propaganda e Marketing
Palavras-chave: discursos publicitários, narrativas, consumo, livros, booktrailers

Resumo

Os booktrailers são hoje uma das estratégias de divulgação de lançamentos literários no mercado, a fim de atrair o leitor para as tramas apresentadas nas novas obras. A partir de conceitos como bricolagem, ready-made, gêneros discursivos da publicidade, narrativas e memória, este estudo propõe uma discussão sobre as formas utilizadas pelos publicitários para persuadir o leitor a consumir novos livros. Os autores que nos ajudam nesta análise são João Anzanello Carrascoza, José Ortega y Gasset, John Thompson, Colin Campbell, Lluís Duch, Albert Chillón y Fredric Jameson. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dora Carvalho, Escola Superior de Propaganda e Marketing

Jornalista, doutoranda em Comunicação e Práticas do Consumo pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (PPGCOM-ESPM). Mestre em Comunicação na Contemporaneidade pela Faculdade Cásper Líbero. Integrante do grupo de pesquisa Comunicação, Consumo e Arte do PPGCOM-ESPM.

.
Publicado
2017-06-07