Emoticons do Facebook: analisando a demarcação de sentimento e engajamento do consumidor pela mídia social

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v10i1p70-81

Palavras-chave:

Engajamento em mídias sociais, Interatividade em mídias sociais, Comportamento do consumidor

Resumo

Este estudo faz uma análise do uso dos emoticons do Facebook para demarcação de emoções como forma de conversação e engajamento em mídias sociais. Os resultados apontam para os agrupamentos dos emoticons em relação aos sentimentos expressos, revelando a impossibilidade de se criar uma escala métrica que mensure a intensidade de todas as reações, porém torna-se mais clara a potencialidade de análise de engajamento em virtude dos sentimentos expressos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Wesley Moreira Pinheiro, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Doutorando e mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor e pesquisador da Faculdade Paulus de Comunicação.

Downloads

Publicado

2018-01-15

Como Citar

Emoticons do Facebook: analisando a demarcação de sentimento e engajamento do consumidor pela mídia social. Signos do Consumo, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 70–81, 2018. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v10i1p70-81. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/138686.. Acesso em: 18 abr. 2024.