Uma publicidade com conteúdo

o branded content como estratégia de marcas brasileiras

  • Guilherme Pedrosa Quintela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Minas Gerais, Brasil.
Palavras-chave: publicidade, circulação, conteúdo de marca, semiótica, youtube.

Resumo

A obra Publicidade Que Entretém: A Circulação Transbordada de Conteúdos de Marca, de Pablo Moreno Viana Fernandes, reflete sobre o conteúdo de marca produzido no Brasil, além de verificar questões como suas definições, sua relevância e as características de sua mensagem para analisar sua presença na expressividade de marcas nacionais. O livro traz um levantamento que observa, no intervalo entre 2012 e 2016, a presença do conteúdo de marca na comunicação de quatro anunciantes brasileiros e, analisa esses conteúdos com base na Semiótica da Expressividade Marcária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilherme Pedrosa Quintela, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Minas Gerais, Brasil.

Mestrando em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Bolsista Capes (2019 – 2021). Possui especialização em Comunicação e Marketing (2018) pela PUC Minas e graduação em jornalismo (2014), pela mesma universidade.

Publicado
2020-03-02