Algoritmos e Big Data

processos de atualização no habitus publicitário

Autores

  • Lucas Alves Schuch Universidade Federal de Santa Maria
  • Juliana Petermann Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v12i1p14-26

Palavras-chave:

comunicação, publicidade e propaganda, habitus, algoritmos, big data

Resumo

Neste artigo pretendemos discutir as atualizações necessárias ou possíveis no habitus publicitário frente às transformações contemporâneas da publicidade, considerando especialmente, as questões relacionadas à mediação dos algoritmos e processos em Big Data. Temos como guia a seguinte questão: Quais são as atualizações que acompanhamos no habitus publicitário diante das transformações no cenário da publicidade contemporânea? Faremos um acercamento sobre o conceito de habitus, discutindo principalmente o habitus publicitário e avaliaremos sobre as possíveis transformações desse na contemporaneidade.

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Biografia do Autor

Lucas Alves Schuch, Universidade Federal de Santa Maria

Publicitário, doutorando em Comunicação pela Universidade de Santa Maria (UFSM) e Mestre em Comunicação midiática pela mesma instituição. Pesquisador do grupo de Pesquisa Nós Pesquisa Criativa. Criador do Podcast de divulgação científica Propaganda não é só isso aí. 

Juliana Petermann, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Ciências da Comunicação pela UNISINOS. É professora associada do Departamento de Ciências da Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Comunicação na UFSM. Coordena o grupo Nós - Pesquisa Criativa. Em 2014, recebeu o Troféu Reconhecimento da Associação Riograndense de Propaganda no ano de 2014. Em 2017, foi professora do ano, recebendo o Prêmio Destaque em Ensino na UFSM. É autora do livro Cartografia da Criação Publicitária.

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Publicado

2020-03-01