As formas de vida e do consumo digital e do consumo tradional

Autores

  • Sérgio Bairon ECA-USP
  • Lawrence Koo PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v4i1p125-134

Palavras-chave:

consumo digital, consumo tradicional, consumidor curador e interatividade

Resumo

Depois do aparecimento da Internet, passamos a ter uma distinção entre a nova vida de consumo que chamamos de consumo digital em contraposição à vida de consumo antes do seu aparecimento, presencial. Procuraremos analisar sob uma ótica não somente como hábitos de compra, mas como uma mudança na abordagem e no estilo de vida das pessoas. Entendemos que esse assunto é instigante e coloca diversas questões para discutição e reflexão, as quais pretendemos endereçar nas reflexões apresentadas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Sérgio Bairon, ECA-USP
    Livre Docente em Comunicação pela Universidade de São Paulo. Pós-doutor pela Universidade Livre de Berlim, Alemanha. Doutor em Ciências pela FFCLH da USP. Professor do PPGCom ECA USP e do curso de Publicidade. Líder do CEDIPP – Centro de Comunicação Digital e Produção Partilhada do Conhecimento.
  • Lawrence Koo, PUC-SP
    Pós Doutorando na ECA USP, junto ao CRP. Doutor e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC SP. Professor da PUC SP no Departamento de Administração. Assessor da Fundasp, PUC SP. Membro pesquisador do GESC3 – Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo

Downloads

Publicado

2012-06-16

Como Citar

As formas de vida e do consumo digital e do consumo tradional. Signos do Consumo, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 125–134, 2012. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v4i1p125-134. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/49983.. Acesso em: 19 abr. 2024.