Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Análise semiótica da marca mãe terra: o potencial comunicativo de suas embalagens

Francine Cruz de Cerqueira Lima, Bárbara Miklasevicius

Resumo


O objetivo desse trabalho é avaliar o potencial de significado das embalagens da marca Mãe Terra. A embalagem de um produto tem função dupla: é uma forma de publicidade e fonte de informação. No caso de alimentos com apelo saudável, como é o caso dos comercializados pela marca analisada, essas duas funções muitas vezes se misturam. Pelo método semiótico, apresenta-se o potencial de significado comunicado pela Mãe Terra aos consumidores em busca de alimentos mais saudáveis.

Palavras-chave


semiótica, embalagem, rótulo, Mãe Terra, alimentos saudáveis

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v4i2p237-252

Métricas do Artigo

Carregando métricas...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.