Comunicação de mercado em um ambiente pós-moderno: A imaterialidade em cena

Autores

  • Renata Barreto Malta Universidade Metodista de São Paulo
  • Daniel dos Santos Galindo Universidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v6i2p216-236

Palavras-chave:

publicidade, pós-modernidade e consumo, cultura

Resumo

O presente artigo é constituído por duas etapas complementares, a teórica e a empírica, essenciais para que o seguinte objetivo proposto seja devidamente cumprido: confirmar uma mudança da práxis publicitária na qual elementos materiais e funcionais passam a ser minimizados e elementos imateriais e intangíveis evidenciados. O aprofundamento teórico-conceitual alicerçado nos Estudos Culturais e em autores que discorrem sobre a pós-modernidade e suas relações de consumo é ponto de partida desta pesquisa.

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Biografia do Autor

  • Renata Barreto Malta, Universidade Metodista de São Paulo
    Professora efetiva do Departamento de Comunicação Social da UFS (Universidade Federal do Sergipe), curso Publicidade e Propaganda. Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP (2013); Doutorado-Sanduíche (PDSE) concluído e realizado em Carleton University, Ottawa, Canadá (2012); Mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2009); Possui graduação em comunicação social pela Universidade Metodista de São Paulo (2000).Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Midiática, atuando principalmente nos seguintes temas: mídia, cultura, publicidade, consumo e pós-modernidade, representatividade de gênero.
  • Daniel dos Santos Galindo, Universidade Metodista de São Paulo
    Doutorado em Comunicação Cientifica e Tecnológica pela Universidade Metodista de São Paulo (2000) e Pós Doutorado pela faculdade de Comunicação e Ciências da Informação da Universidade Complutense de Madrid. Atualmente é professor titular da Universidade Metodista de São Paulo e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação com o mercado, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação integrada de marketing, novas tecnologias a serviço da comunicação com o mercado, marketing, publicidade e consumo.

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Publicado

2014-12-09

Como Citar

Comunicação de mercado em um ambiente pós-moderno: A imaterialidade em cena. Signos do Consumo, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 216–236, 2014. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v6i2p216-236. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/105702.. Acesso em: 23 abr. 2024.