A participação da publicidade na socialização e na formação moral da criança

Autores

  • Lyvia Tascone École Normale Supérieure de Lyon

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v7i2p217-229

Palavras-chave:

criança, publicidade, socialização, formação moral

Resumo

Esse artigo contribui com o atual debate sobre o tema criança e publicidade, fundamentado em grupos de discussão realizados com crianças no Brasil e na França. A análise da complexa relação existente entre as crianças e a publicidade permitiu a descoberta de um pensamento crítico das crianças em relação à publicidade. No entanto, esse pensamento não restringe a participação da publicidade na socialização e formação moral das crianças, mas evidencia um intercâmbio ativo e complexo.

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Biografia do Autor

  • Lyvia Tascone, École Normale Supérieure de Lyon
    Professora Convidada no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) no curso de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing e Gerente de Pesquisa de Mercado na Unilever Brasil. Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo (2008) e Pós-Graduação em Socio-Psicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (2011). É mestre em Comunicação e Informação pela École Normale Supérieure de Lyon (2012). Dedica-se a estudar assuntos relativos à participação da publicidade na formação moral das crianças.

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Publicado

2015-12-15

Como Citar

A participação da publicidade na socialização e na formação moral da criança. Signos do Consumo, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 217–229, 2015. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v7i2p217-229. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/112209.. Acesso em: 29 mar. 2024.