Uma publicidade com conteúdo

o branded content como estratégia de marcas brasileiras

Autores

  • Guilherme Pedrosa Quintela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v12i1p126-129

Palavras-chave:

Publicidade, Circulação, Conteúdo de Marca, Semiótica, Youtube

Resumo

A obra Publicidade Que Entretém: A Circulação Transbordada de Conteúdos de Marca, de Pablo Moreno Viana Fernandes, reflete sobre o conteúdo de marca produzido no Brasil, além de verificar questões como suas definições, sua relevância e as características de sua mensagem para analisar sua presença na expressividade de marcas nacionais. O livro traz um levantamento que observa, no intervalo entre 2012 e 2016, a presença do conteúdo de marca na comunicação de quatro anunciantes brasileiros e, analisa esses conteúdos com base na Semiótica da Expressividade Marcária.

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Biografia do Autor

  • Guilherme Pedrosa Quintela, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

    Mestrando em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Bolsista Capes (2019 – 2021). Possui especialização em Comunicação e Marketing (2018) pela PUC Minas e graduação em jornalismo (2014), pela mesma universidade.

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Publicado

2020-03-02

Como Citar

Uma publicidade com conteúdo: o branded content como estratégia de marcas brasileiras. Signos do Consumo, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 126–129, 2020. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p126-129. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/159193.. Acesso em: 28 mar. 2024.