Comunicação e consumo: sobre a produção de modos de vida no airbnb

Autores

  • Ramon Bezerra Costa Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v9i1p27-35

Palavras-chave:

airbnb, consumo, vínculo social, produção de subjetividade

Resumo

Este artigo reflete sobre o Airbnb, um site que permite alugar a própria residência, estando ou não nela, para desconhecidos, e evidencia lógicas de organização que parecem distender as fronteiras entre as vidas pública e privada e conformar singulares processos de construção da confiança entre desconhecidos. O fenômeno será abordado na perspectiva da comunicação e do consumo, aqui entendidos como processo de vinculação social e produção de modos de vida, respectivamente.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ramon Bezerra Costa, Universidade Federal do Maranhão

    Professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão. Mestre e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

2017-06-07

Como Citar

Comunicação e consumo: sobre a produção de modos de vida no airbnb. Signos do Consumo, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 27–35, 2017. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v9i1p27-35. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114718.. Acesso em: 28 mar. 2024.