Totalmente Demais e as experimentações da TV Globo

Autores

  • Gabriel Souza Universidade Federal de Santa Maria
  • Maria Lília Dias de Castro Universidade Federal de Santa Maria
  • Fernanda Sagrilo Andres Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v10i1p47-58

Palavras-chave:

Televisão, Telenovela, Estratégias, Semiótica

Resumo

A proposta deste trabalho é averiguar as inovações lançadas pela emissora TV Globo, mais especificamente na telenovela Totalmente Demais, buscando mapear as estratégias empregadas no plano intertextual, no que se refere às novas experiências de conteúdo, às possibilidades de interatividade com o público telespectador e aos diferentes recursos de apelo comercial, dentro do contexto da convergência midiática. Trata-se de reflexão baseada na construção discursiva e, como tal, centrada na teoria semiótica de filiação greimasiana e nos desdobramentos propostos pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação Televisual (COMTV) da UFSM. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Gabriel Souza, Universidade Federal de Santa Maria
    Publicitário, doutorando em Comunicação Midiática na Universidade Federal de Santa Maria.
  • Maria Lília Dias de Castro, Universidade Federal de Santa Maria
    Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria. Doutora em Comunicação pela Universidade de Paris III – Sorbonne Nouvelle. Coordenadora da pesquisa Comunicação Televisual (COMTV).
  • Fernanda Sagrilo Andres, Universidade Federal do Pampa
    Relações Públicas. Doutora em Comunicação. Docente da Universidade Federal do Pampa e integrante do Grupo de Pesquisa em Comunicação Televisual (COMTV).

Downloads

Publicado

2018-01-15

Como Citar

Totalmente Demais e as experimentações da TV Globo. Signos do Consumo, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 47–58, 2018. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v10i1p47-58. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/134057.. Acesso em: 19 abr. 2024.