Bruni: o sentido da docência formadora

Autores

  • Marilena Chaui Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0103-20702000000200005

Palavras-chave:

José Carlos Bruni, docência, universidade, positivismo, Augusto Comte, sociologia

Resumo

A autora faz um retrato intelectual de José Carlos Bruni, destacando seu perfil acadêmico humanista e sua interpretação do pensamento de Augusto Comte, na qual Bruni reconstrói a problemática da ordem e do autoritarismo na modernidade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

BRUNI, José Carlos. (1986) Memorial. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

BRUNI, José Carlos. (1989) Apresentação. Tempo Social, São Paulo, 1(1):5, 1o semestre.

Downloads

Publicado

2000-11-01

Edição

Seção

Homenagem - José Carlos Bruni

Como Citar

Chaui, M. (2000). Bruni: o sentido da docência formadora . Tempo Social, 12(2), 49-54. https://doi.org/10.1590/S0103-20702000000200005