Notícias

Dossiê 37: Conflitos e convergências: vida literária e intelectual em Goa

2019-02-12

CHAMADA DE ARTIGOS

Considerando o universo intelectual e literário goês, serão privilegiadas as seguintes abordagens: literatura e vida intelectual, literatura e imprensa, literatura e legitimidade social, literatura e política, literatura e disputas religiosas, literatura e gênero, literatura e exercício estético, literatura e plurilinguismo, cultura e sociedade, música e artes visuais, local e global, consensos e dissensos.

Saiba mais sobre Dossiê 37: Conflitos e convergências: vida literária e intelectual em Goa

Edição Atual

n. 34 (2018)

Discussões em torno do livro e do jornal existem, na Europa, desde o final do século XVIII. No Brasil, esse debate estimulou a produção de gêneros híbridos, mais ou menos situados entre o fato e a ficção, entre a verdade e a verossimilhança, desde o início dos Oitocentos.

Em seu 34º número, Via Atlântica reuniu pesquisadores do Brasil e do exterior, debruçados sobre a produção híbrida em diversos suportes, dentro e fora do país. Convidamos os leitores a percorrer os diversos meandros da palavra, capaz de nos conduzir para além de noções mais estreitas de verdade, honestidade e realidade.

Publicado: 2018-12-21

Dossiê 34: Literatura e Jornalismo: suportes e fronteiras

Outros Textos

Entrevistas

Ver Todas as Edições
  • Indexado em: