ENTRE LIVROS E TELAS – A NARRATIVA PARA CRIANÇAS E JOVENS: SABERES SENSÍVEIS E OLHARES CRÍTICOS

  • Maria Zilda da Cunha Universidade de São Paulo (USP)
Palavras-chave: revolução tecnológica, leitura, literatura infantil, linguagem

Resumo

NOSSO PROPÓSITO NESTE ARTIGO É TECER BREVES REFLEXÕES SOBRE A LITERATURA PARA CRIANÇAS E JOVENS COMO FENÔMENO LITERÁRIO, PORTANTO, CONSIDERANDO SUA COMPLEXIDADE E INTRÍNSECA RELAÇÃO COM A CULTURA, COM A HISTÓRIA E A EVOLUÇÃO SOCIAL. PERSPECTIVA QUE IMPLICA VISUALIZÁ-LA NESTE MUNDO REPRESENTADO POR NOVAS TECNOLOGIAS COMUNICACIONAIS E MEDIADO POR NOVAS FORMAS DE PRODUÇÃO DE LINGUAGEM.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2008-12-22
Como Citar
Cunha, M. (2008). ENTRE LIVROS E TELAS – A NARRATIVA PARA CRIANÇAS E JOVENS: SABERES SENSÍVEIS E OLHARES CRÍTICOS. Via Atlântica, (14), 45-62. https://doi.org/10.11606/va.v0i14.50379
Seção
Dossiê 14: Literatura e Literariedade no universo da criança e do adolescente