LITERATURA INFANTIL FRACTAL E MERCADO EDITORIAL: LIÇÕES CONTEMPORÂNEAS

  • Fúlvio de Oliveira Saraiva Universidade Federal do Ceará
  • Fernanda Maria Abreu Coutinho Universidade Federal do Ceará
Palavras-chave: contemporaneidade, consumo, estudos culturais, literatura infantil, mercado editorial

Resumo

ESTE ARTIGO ANALISA IMPLICAÇÕES SOCIOLÓGICAS E FILOSÓFICAS DO CAMINHO QUE SE SEGUE AO OBJETO LITERÁRIO COMO MERCADORIA FETICHIZADA; CAMINHO DA DEFASAGEM DE VALORES QUE O REVESTIAM, A SABER, O VALOR DE USO, O DE TROCA E O DO PRÓPRIO SIGNO FETICHIZADO. ESTUDAREMOS O MOMENTO EM QUE A ARTE DEIXA DE BASTAR-SE A SI MESMA E PASSA A INTEGRAR A LÓGICA DE PRODUÇÃO ATUAL. REFLETIREMOS SOBRE O TEMA EM SUAS MUDANÇAS HISTÓRICAS, COMENTANDO OBRAS REPRESENTATIVAS E FUNDAMENTANDO NOSA VISÃO SOBRE A RELAÇÃO MARKETING/IDEOLOGIA/LITERATURA INFANTIL.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2011-12-31
Como Citar
Saraiva, F., & Coutinho, F. (2011). LITERATURA INFANTIL FRACTAL E MERCADO EDITORIAL: LIÇÕES CONTEMPORÂNEAS. Via Atlântica, (20), 125-134. https://doi.org/10.11606/va.v0i20.50794
Seção
Dossiê 20: literatura e indústria cultural