Jovem, Narrador e Pós-Moderno: Whatever, de Leonardo Brasiliense
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i26.79747Palavras-chave:
Literatura, Juventude, Pós-modernidade, Ética, FilosofiaResumo
Este artigo apresenta uma análise de Whatever (2007), de Leonardo Brasiliense, buscando-se evidenciar um dos elementos valorativos da obra como texto literário: a problematização da questão ética no contexto da pós-modernidade. Como desdobramento, aborda-se a desconstrução de ideias estabelecidas sobre o “jovem de hoje”, ou seja, concepções do senso comum, colocadas em xeque pela narrativa. Para isso, a análise terá como base teórica a obra Ética pós-moderna (1997), de Zygmunt Bauman.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-11-04
Como Citar
Valente, T. A. (2014). Jovem, Narrador e Pós-Moderno: Whatever, de Leonardo Brasiliense. Via Atlântica, (26), 13-27. https://doi.org/10.11606/va.v0i26.79747
Edição
Seção
Dossiê 26: Literatura, cultura e juventude
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).