AOS CACOS: IMAGENS DA NAÇÃO ANGOLANA EM AS AVENTURAS DE NGUNGA E NA CIDADE VAZIA, LIVRO E FILME

Autores

  • Fabiana Carelli Marquezini Universidade de São Paulo (USP)

DOI:

https://doi.org/10.11606/va.v0i13.50305

Palavras-chave:

cinema e literatura, literatura angolana, cinema africano de língua portuguesa

Resumo

FUNDAMENTADO, PORUM LADO, NA TEORIA DA NARRATIVA E NA ANÁLISE DO FILME E, POR OUTRO, NAS TEORIAS PÓS-COLONIAIS, ESTE ARTIGO VISA A ANALISAR, CONTRASTIVAMENTE, DUAS NARRATIVAS ANGOLANAS: O ROMANCE AS AVENTURAS DE NGUNGA (1972), DE PEPETELA, E O FILME NA CIDADE VAZIA (2004), DE MARIA JOÃO GANGA, O QUAL ESTABELECE, COM O LIVRO, COMPLEXAS RELAÇÕES INTERTEXTUAIS, A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DOS PERSONAGENS NGUNGA E NDALA, EM SUA RELAÇÃO COM O ESPAÇO.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2008-06-21

Edição

Seção

Dossiê 13: De óculos e monóculos

Como Citar

AOS CACOS: IMAGENS DA NAÇÃO ANGOLANA EM AS AVENTURAS DE NGUNGA E NA CIDADE VAZIA, LIVRO E FILME. (2008). Via Atlântica, 9(1), 181-193. https://doi.org/10.11606/va.v0i13.50305