ENTRE LIVROS E TELAS – A NARRATIVA PARA CRIANÇAS E JOVENS: SABERES SENSÍVEIS E OLHARES CRÍTICOS

Autores

  • Maria Zilda da Cunha Universidade de São Paulo (USP)

DOI:

https://doi.org/10.11606/va.v0i14.50379

Palavras-chave:

revolução tecnológica, leitura, literatura infantil, linguagem

Resumo

NOSSO PROPÓSITO NESTE ARTIGO É TECER BREVES REFLEXÕES SOBRE A LITERATURA PARA CRIANÇAS E JOVENS COMO FENÔMENO LITERÁRIO, PORTANTO, CONSIDERANDO SUA COMPLEXIDADE E INTRÍNSECA RELAÇÃO COM A CULTURA, COM A HISTÓRIA E A EVOLUÇÃO SOCIAL. PERSPECTIVA QUE IMPLICA VISUALIZÁ-LA NESTE MUNDO REPRESENTADO POR NOVAS TECNOLOGIAS COMUNICACIONAIS E MEDIADO POR NOVAS FORMAS DE PRODUÇÃO DE LINGUAGEM.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2008-12-22

Edição

Seção

Dossiê 14: Literatura e Literariedade no universo da criança e do adolescente

Como Citar

ENTRE LIVROS E TELAS – A NARRATIVA PARA CRIANÇAS E JOVENS: SABERES SENSÍVEIS E OLHARES CRÍTICOS. (2008). Via Atlântica, 9(2), 45-62. https://doi.org/10.11606/va.v0i14.50379