Cabeçalho do site
Bem-vindo
Esqueci minha senha

Portal de Revistas USP e o apoio técnico a editores, avaliadores e autores

O Portal de Revistas USP é a biblioteca digital das revistas publicadas por Unidades, Órgãos de Integração e Órgãos Complementares da Universidade de São Paulo e, em alguns casos, em parceria oficial com instituições externas. O Open Journal System (OJS) é o software livre utilizado para gerenciamento e publicação dos periódicos científicos. Desenvolvido pelo pelo Public Knowledge Project (PKP), a plataforma OJS é uma iniciativa internacional que promove o acesso aberto, a melhoria dos processos editoriais e a segurança dos dados, oferecendo acesso online e gratuito aos conteúdos publicados.

No Portal de Revistas USP, além dos últimos lançamentos, há uma série de informações úteis, incluindo notícias, recursos de capacitação e recomendações gerais para editores, avaliadores e autores. Também é possível localizar revistas por área de conhecimento, unidade USP e em ordem alfabética.

Em 31 de julho de 2018,  o OJS foi atualizado para a versão 3.1.1.2 para uso dos editores, autores e leitores das revistas hospedadas no Portal de Revistas da Universidade de São Paulo. A mudança teve como objetivo tornar o processo editorial mais rápido, seguro e ágil.  Como toda mudança pode gerar dúvidas, esclarecemos que a equipe que administra o Portal de Revistas USP está à disposição para auxiliar em todas as etapas do fluxo editorial, no esclarecimento de dúvidas, orientações e acolhimento de sugestões de aprimoramento das atividades.

Contato com a Equipe do Portal de Revistas USP

Universidade de São Paulo
Sistema Integrado de Bibliotecas – Departamento Técnico
Rua Praça do Relógio, 109 – Bloco L, Térreo – Cidade Universitária – 05508-050 – São Paulo, SP – Brasil
Tel: (0xx11) 3091-4193 – E-mail: atendimento@sibi.usp.br

AnteriorPróxima
© 2012 - 2024 ABCD - Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais