Cabeçalho do site
Bem-vindo
Esqueci minha senha

SIBiUSP Abre EDITAL 2013 – APOIO À PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

Universidade de São Paulo Sistema Integrado de Bibliotecas Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da USP

EDITAL 2013 – APOIO ÀS PUBLICAÇÕES PERIÓDICAS DA USP

O Edital 2013, do Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da USP, visa apoiar projetos de editores USP que tenham por objetivo o aperfeiçoamento de seus periódicos nos seguintes aspectos: aumento do fator de impacto, internacionalização e produção editorial (incluindo diagramação, tradução, revisão gramatical e, excepcionalmente, impressão). As propostas serão recebidas no período de 1 a 30 de abril de 2013.

Da apresentação das propostas

Poderão apresentar solicitações de auxílio financeiro todas as revistas científicas editadas oficialmente pela USP e credenciadas no Programa de Apoio as Publicações Científicas Periódicas, excetuando-se aquelas publicadas por alunos, cujo apoio restringe-se à participação no Portal de Revistas da USP, Seminário de Editores USP e cursos de gestão editorial online oferecidos pelos SIBiUSP.

Da documentação

A documentação necessária para participação nesse edital referem-se : (a) proposta de projeto do periódico científico para o ano de 2013 contendo: • Folha de rosto com a identificação da publicação, ISSN,Unidade, proponente (editor), título do projeto e ano. • Apresentação do periódico com destaque para sua inserção na área principal de interesse; • Objetivos do projeto e estratégias para seu alcance; • Descrição das necessidades e itens de despesas que estão sendo solicitados nesse edital com respectivos orçamentos e cronograma de atividades; • Classificação no sistema Qualis com identificação da área correspondente, caso existam várias destacar aquela da área principal; • Bases de dados e portais de texto completo onde o periódico está indexado e/ou resumido; • Infraestrutura: apresentar a contrapartida e respaldo com que a equipe editorial da revista conta. Informar, por exemplo, se a revista possui sede própria ou em parceria com outras Publicações; • Indicar os recursos humanos envolvidos na equipe, com especificação do vínculo (funcionário USP, estagiário, bolsista, pós-graduando etc) e função (secretário,diagramador, editor-executivo, bibliotecário etc). • Quadro demonstrativo com todas as receitas, respectivas fontes, e despesas efetuadas no ano de 2012 pelo periódico em questão (tanto referente ao apoio desse Programa do SIBiUSP como de qualquer outro). Detalhar cada item de despesa, por exemplo, diagramação,tradução, revisão, impressão, pagamento de pessoal terceirizado etc. (b) Os editores contemplados no Edital 2012 do Programa de Apoio as Publicações Científicas Períodicas da USP deverão encaminhar o Relatório de conclusão, acompanhado da respectiva prestação de conta devidamente documentada com notas fiscais, recibos ou notas de empenho. (c) Os editores ingressantes no Programa deverão apresentar o documento de reconhecimento institucional do periódico pela Congregação de sua Unidade de vínculo com data não inferior a 2011. Os editores que já enviaram anteriormente os documentos ao SIBi não necessitam fazê-lo novamente. Os editores responsáveis por periódicos que ainda não estão disponíveis e atualizados no Portal de Revistas da USP (www.revistas.usp.br)  deverão encaminhar um exemplar dos 3 números mais recentes juntamente com a documentação. Toda essa documentação, apresentada de forma individualizada por periódico, deverá ser encaminhada por meio de processo ao seguinte endereço: Sistema Integrado de Bibliotecas da USP Rua da Praça do Relógio, 109 Bloco K – 4º. andar 05508-050 – São Paulo, SP – Brasil OBS: Para abertura de processo, os editores deverão procurar o Serviço de Protocolo de sua Unidade.

Da análise das propostas

Os projetos serão analisados pela Comissão de Credenciamento em reunião a realizar-se em maio de 2013. Os projetos recebidos após 30/04/2013, ou encaminhados fora do padrão solicitado, não serão analisados pela Comissão. As revistas com pendências junto ao Programa ou que tenham irregularidades identificadas em suas prestações de contas deverão reapresentar a documentação em até 30 dias, contados a partir da comunicação do resultado da análise do projeto. Caso a documentação não seja encaminhada neste prazo o pedido será cancelado. A Comissão de Credenciamento reserva-se o direito de deliberar sobre os casos omissos no presente Edital. São Paulo, 30 de março de 2013

Profa. Titular Sueli Mara Soares Pinto Ferreira

Chefe Técnica de Departamento

Departamento Técnico – SIBiUSP

Prof. Titular Jorge Mancini Filho

Presidente

Comissão de Credenciamento

AnteriorPróxima
© 2012 - 2024 ABCD - Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais