Cabeçalho do site
Bem-vindo
Esqueci minha senha

Estudos Semióticos

Primeiro periódico on-line a surgir nos cursos de Letras da Universidade de São Paulo, a revista Estudos Semióticos nasceu em 2005 a partir do desejo de trazer a público uma seleção dos trabalhos que vinham sendo expostos desde alguns anos já, sempre por ocasião do mini ENAPOL de Semiótica da FFLCH-USP. A revista é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Semiótica e Linguística Geral da USP, do qual emana e com o qual se propõe colaborar em prol do amplo acesso às pesquisas aí produzidas.

Dotado, porém, de Comissão Editorial e Conselho Científico próprios, o periódico também acolhe submissões não necessariamente oriundas do evento mencionado. Podem ser propostos trabalhos que se enquadrem na área da semiótica ou em domínios conexos que lidem com os signos, os textos, os discursos e as práticas sociais produtoras de sentido, desde que sejam inéditos e dialoguem com as teorias semióticas.

Serão aceitos resenhas e artigos de pós-graduandos e pós-graduados.

Quanto aos graduandos e graduados, destes serão aceitos somente trabalhos na forma de artigos, que, se aprovados, serão publicados na seção GRADUS, criada em 2010 especificamente para esse fim.

Todos os artigos e resenhas são submetidos ao processo de avaliação por membros da Comissão Editorial, assegurado o anonimato, tanto dos proponentes, quanto dos pareceristas. São aceitas apenas as resenhas de livros que tenham sido publicados no Brasil nos dois últimos anos e, no exterior, nos quatro últimos anos.


Unidade: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Accessar revista: https://www.revistas.usp.br/esse

AnteriorPróxima
© 2012 - 2024 ABCD - Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais