Identidade e publicidade: estímulos e representações do jovem

Autores

  • Carla Daniel Rabelo Rodrigues Universidade de São Paulo (USP).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2009.51139

Palavras-chave:

Ppublicidade, identidade, jovem.

Resumo

Várias estratégias são utilizadas para alcançar o público jovem como empreendimentos identitários incessantes e suas representações. Tudo para simbolizar a busca pelo eu ideal, fazendo-o capitular diante de vários modelos e estereótipos bem estudados pelo mercado. E todo o escopo é trabalhado para que o jovem assuma seu lugar social ao qual será possível falar por meio de anúncios.

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Biografia do Autor

  • Carla Daniel Rabelo Rodrigues, Universidade de São Paulo (USP).
    Graduada em Comunicação Social (UNIT). Pós-graduada em Processos Comunicacionais e Organização Empresarial (UNIT/UFRJ). Mestranda em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Bolsista CNPq. carladani@usp.br.

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Publicado

2009-04-14

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Identidade e publicidade: estímulos e representações do jovem. RuMoRes, [S. l.], v. 2, n. 4, 2009. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2009.51139. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/Rumores/article/view/51139.. Acesso em: 25 abr. 2024.