Jornalismo ambiental, envelhecimento demográfico e Universidade Aberta à Terceira Idade: A tese do empoderamento

Autores

  • Pedro Celso Campos Universidade Estadual Paulista (Unesp).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51184

Palavras-chave:

Jornalismo, sociedade, mudança, terceira idade, ecologia, TIC.

Resumo

A sociedade está envelhecendo. Esta pauta está presente, cada vez mais, na rotina dos meios de comunicação. Os futuros jornalistas devem ser sensibilizados para este fenômeno que envolve importante processo de mudança. Um dos caminhos pode ser o estudo das técnicas de empoderamento e formação de capital social, através das novas Tecnologias de Informação e Comunicacão (TIC), ou seguindo o exemplo das Universidades Abertas à Terceira Idade que estão surgindo em todo o mundo. Neste artigo estudamos o caso do Programa Universitário para Mayores, da Universidade de Sevilha (Espanha).

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Biografia do Autor

  • Pedro Celso Campos, Universidade Estadual Paulista (Unesp).
    Coordenador do Curso de Jornalismo da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista-FAAC/UNESP, campus de Bauru-SP. E-mail: pcampos@faac.unesp.br

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Publicado

2010-06-07

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Jornalismo ambiental, envelhecimento demográfico e Universidade Aberta à Terceira Idade: A tese do empoderamento. RuMoRes, [S. l.], v. 4, n. 7, 2010. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51184. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/Rumores/article/view/51184.. Acesso em: 23 abr. 2024.