Tempos de mudança: os novos caminhos do Paraguai contextualizados à luz do relato de Juan Díaz Bordenave

Autores

  • Rafael Foletto Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
  • Efendy Maldonado Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51186

Palavras-chave:

Estratégias de comunicação, revistas semanais, América Latina, Fernando Lugo, Juan Díaz Bordenave.

Resumo

O presente texto reflete sobre os relatos trazidos pela entrevista com o pesquisador e membro do governo paraguaio, Juan Díaz Bordenave, observado no sentido de contextualizar o novo panorama político, social e comunicacional do Paraguai. Integra uma pesquisa na qual analisaremos as estratégias de comunicação empreendidas pela mídia impressa brasileira para construir as representações do presidente Fernando Lugo. Observamos que o referido exercício se apresenta como fundamental para ampliar a compreensão da problemática de investigação, trazendo novos dados e contornos teóricos e metodológicos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Rafael Foletto, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
    Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos. Bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Membro do Grupo de Pesquisa PROCESSCOM (CNPq/CAPES/UNISINOS).
  • Efendy Maldonado, Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos
    Doutor em Ciências da Comunicação, Professor/Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da UNISINOS. Coordenador do Grupo de Pesquisa PROCESSCOM (CNPq/CAPES/UNISINOS).

Downloads

Publicado

2010-06-07

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Tempos de mudança: os novos caminhos do Paraguai contextualizados à luz do relato de Juan Díaz Bordenave. RuMoRes, [S. l.], v. 4, n. 7, 2010. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51186. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/Rumores/article/view/51186.. Acesso em: 19 abr. 2024.