Telenovela e recepção: os públicos de Mulheres apaixonadas e sua visão sobre o amor

Autores

  • Paula Guimarães Simões Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2011.51261

Palavras-chave:

Telenovela, público, amor

Resumo

O objetivo deste artigo é discutir a constituição de públicos em relação às telenovelas e a visão sobre o amor que emerge dessa interação. Discute-se a noção de públicos e as concepções de amor, a fim de analisar como os telespectadores, em um fórum de discussão na internet, constroem sentidos sobre esse valor em relação a Mulheres apaixonadas. A análise revela a importância do amor na vida dos sujeitos, a perpetuação de traços do amor romântico e a valorização de elementos do amor confluente na construção da experiência amorosa hodierna

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Guimarães Simões, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutoranda em comunicação social pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Pesquisadora do Gris (Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade) e bolsista da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). paulaguimaraessimoes@yahoo.com.br.

Downloads

Publicado

2011-12-19

Como Citar

SIMÕES, P. G. Telenovela e recepção: os públicos de Mulheres apaixonadas e sua visão sobre o amor. RuMoRes, [S. l.], v. 5, n. 10, p. 220-237, 2011. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2011.51261. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/Rumores/article/view/51261. Acesso em: 30 maio. 2023.

Edição

Seção

Artigos