Os eventos como estratégia de comunicação nas lutas da cidadania

Autores

  • Elaine Cristina Gomes de Moraes Universidade Estadual Paulista (Unesp).
  • Murilo Cesar Soares Universidade Estadual Paulista (Unesp).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2012.51288

Palavras-chave:

Cidadania, comunicação, eventos, movimentos sociais, poder público.

Resumo

Este trabalho propõe uma reflexão, sob um olhar diferente, acerca da atividade de eventos. Como instrumento de comunicação dirigida, os eventos são ações planejadas, que visam reunir pessoas com objetivos comuns, para um fim específico, geralmente sob a ótica das organizações. Propõe-se neste estudo um questionamento sobre a relevância dos eventos no contexto dos movimentos sociais, que se mobilizam por meio dessas ações para reivindicar e pressionar o poder público em busca dos direitos da cidadania.

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Biografia do Autor

Elaine Cristina Gomes de Moraes, Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Elaine Cristina Gomes de Moraes é mestranda do programa de pós-graduação em Comunicação Midiática pela Unesp/Bauru. É especialista em Gestão Integrada: Pessoas e Sistemas de Informação pelas Faculdades Integradas de Bauru. Docente das Faculdades Integradas de Bauru. moraes.e@gmail.com.

Murilo Cesar Soares, Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Murilo Cesar Soares possui pós-doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos, é livre-docente em Sociologia pela Unesp. É docente dos cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação pela Unesp/Bauru. murilo@faac.unesp.br.

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Publicado

2012-08-06

Como Citar

MORAES, E. C. G. de; SOARES, M. C. Os eventos como estratégia de comunicação nas lutas da cidadania. RuMoRes, [S. l.], v. 6, n. 11, p. 26-43, 2012. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2012.51288. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/Rumores/article/view/51288. Acesso em: 13 abr. 2021.

Edição

Seção

Artigos