(In)Comunicação, consumo e sociabilidade na cena urbana: breve reflexão a partir do cinema

Autores

  • Gisela Castro Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2013.69439

Palavras-chave:

Comunicação e consumo, sociabilidade, cinema, cidades.

Resumo

O trabalho examina a representação cinematográfica da mediação levada a cabo pelas tecnologias de informação e comunicação para refletir sobre as transformações nos vínculos sociais. Discute-se o estatuto da comunicação e da sociabilidade nas redes telemáticas que caracterizam as cidades no mundo contemporâneo, focalizando a (in)comunicação favorecida pela colonização das práticas e processos sociais pelas lógicas do mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gisela Castro, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

Psicóloga, doutora em comunicação e cultura (UFRJ), docente e pesquisadora do PPGCOM-ESPM, editora de Comunicação, Mídia e Consumo, conselheira ABCiber, coordena o GECCO (Grupo CNPq de Pesquisa em Entret., Com. e Cons.) e o GT Comunicação, Consumo, Entretenimento e Cultura Digital do COMUNICON. gcastro@espm.br.

Downloads

Publicado

2013-12-27

Como Citar

CASTRO, G. (In)Comunicação, consumo e sociabilidade na cena urbana: breve reflexão a partir do cinema. RuMoRes, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 197-217, 2013. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2013.69439. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/Rumores/article/view/69439. Acesso em: 27 jan. 2022.

Edição

Seção

Artigos