Telenovela e recepção: os públicos de Mulheres apaixonadas e sua visão sobre o amor

Autores

  • Paula Guimarães Simões Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2011.51261

Palavras-chave:

Telenovela, público, amor

Resumo

O objetivo deste artigo é discutir a constituição de públicos em relação às telenovelas e a visão sobre o amor que emerge dessa interação. Discute-se a noção de públicos e as concepções de amor, a fim de analisar como os telespectadores, em um fórum de discussão na internet, constroem sentidos sobre esse valor em relação a Mulheres apaixonadas. A análise revela a importância do amor na vida dos sujeitos, a perpetuação de traços do amor romântico e a valorização de elementos do amor confluente na construção da experiência amorosa hodierna

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Paula Guimarães Simões, Universidade Federal de Minas Gerais
    Doutoranda em comunicação social pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Pesquisadora do Gris (Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade) e bolsista da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). paulaguimaraessimoes@yahoo.com.br.

Downloads

Publicado

2011-12-19

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Telenovela e recepção: os públicos de Mulheres apaixonadas e sua visão sobre o amor. RuMoRes, [S. l.], v. 5, n. 10, p. 220–237, 2011. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2011.51261. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/Rumores/article/view/51261.. Acesso em: 17 abr. 2024.