Structures and strictures: a re-reading of Oladejo Okediji’s “Rere Run”
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2526-303X.v0i24-26p281-286Palavras-chave:
literatura, drama, Nigéria, ioruba.Resumo
Críticas teórico-literárias são expostas neste ensaio como centrais para a preocupação temática de um dramaturgo indígena, Oladejo Okediji na sua obra Rere Run. Para este fim, estéticas Marxistas como as evidenciadas na formação dos conflitos econômicos, são justapostas como caracterização na avaliação da visão artística do dramaturgo. Este ensaio explora o universo do drama e tira, sutilmente, a similitude na preocupação literária de uma literatura de terceiro mundo e de uma teorização literária contemporânea. Há uma tentativa consciente em redefinir a poética para literaturas que são escritas em idiomas indígenas como ioruba.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-12-09
Edição
Seção
Artigos
Licença
A reprodução de qualquer dado, mesmo em resumo, de matéria contida nesta publicação, só será permitida com a citação do nome, número e o ano desta revista.Como Citar
Structures and strictures: a re-reading of Oladejo Okediji’s “Rere Run”. África, [S. l.], n. 24-26, p. 281–286, 2009. DOI: 10.11606/issn.2526-303X.v0i24-26p281-286. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/africa/article/view/74324.. Acesso em: 25 abr. 2024.