As cores do som: estruturas sonoras e concepção estética na música afro-brasileira
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2526-303X.v0i22-23p87-109Palavras-chave:
música africana, música afro-brasileira, análise musical, Antropologia da Música, Etnomusicologia, estruturas sonoras, estética.Resumo
Com este ensaio propõe-se uma sistematização de estruturas musicais afro-brasileiras com base em estudos feitos no campo da musicologia africana e brasileira. As musicalidades afro-brasileiras são percebidas de forma específica nesta abordagem, pois mesmo não se tratando de música africana, são orientadas por princípios musicais africanos, ao mesmo tempo que também enveredam por caminhos próprios, principalmente com relação às suas concepções estéticas.Downloads
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Publicado
2004-12-09
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Seção
Artigos
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A reprodução de qualquer dado, mesmo em resumo, de matéria contida nesta publicação, só será permitida com a citação do nome, número e o ano desta revista.Como Citar
PINTO, Tiago Oliveira. As cores do som: estruturas sonoras e concepção estética na música afro-brasileira. África, [S. l.], n. 22-23, p. 87–109, 2004. DOI: 10.11606/issn.2526-303X.v0i22-23p87-109. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/africa/article/view/74580.. Acesso em: 20 abr. 2025.