The globalization of the urban music of the Democratic Republic of Congo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2526-303X.v0i22-23p111-119Palavras-chave:
etnomusicologia, globalização, música popular da República Democrática do Congo, música mundial.Resumo
O termo globalização tornou-se recentemente um estribilho na maioria dos idiomas. No campo da música, globalização procria o conceito de "música mundial". Como um conceito novo em música, globalização apresenta um desafio a estudantes e leigos sobre a extensão de sua definição. Neste trabalho asseguro que, embora a sua definição e seu conceito fossem simplesmente aceitos, a música mundial está se tornando uma realidade enquanto produto do processo de globalização. Como um produto híbrido, "música mundial" está se alimentando da cultura musical mundial. Como com sua comunidade e sua cultura, o campo semântico de sua linguagem também está sendo definido. Esta afirmação é baseada numa miríade de gravações oriundas de colaboração experimental entre músicos. A música urbana da República Democrática de Congo contribuiu e continua contribuindo à evolução do produto híbrido rumo à sua identidade nova.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2004-12-09
Edição
Seção
Artigos
Licença
A reprodução de qualquer dado, mesmo em resumo, de matéria contida nesta publicação, só será permitida com a citação do nome, número e o ano desta revista.Como Citar
MUKUNA, Kazadi Wa. The globalization of the urban music of the Democratic Republic of Congo. África, [S. l.], n. 22-23, p. 111–119, 2004. DOI: 10.11606/issn.2526-303X.v0i22-23p111-119. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/africa/article/view/74592.. Acesso em: 20 abr. 2025.