The globalization of the urban music of the Democratic Republic of Congo

Autores

  • Kazadi Wa Mukuna University of Kent, Ohio, E.U.A.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2526-303X.v0i22-23p111-119

Palavras-chave:

etnomusicologia, globalização, música popular da República Democrática do Congo, música mundial.

Resumo

O termo globalização tornou-se recentemente um estribilho na maioria dos idiomas. No campo da música, globalização procria o conceito de "música mundial". Como um conceito novo em música, globalização apresenta um desafio a estudantes e leigos sobre a extensão de sua definição. Neste trabalho asseguro que, embora a sua definição e seu conceito fossem simplesmente aceitos, a música mundial está se tornando uma realidade enquanto produto do processo de globalização. Como um produto híbrido, "música mundial" está se alimentando da cultura musical mundial. Como com sua comunidade e sua cultura, o campo semântico de sua linguagem também está sendo definido. Esta afirmação é baseada numa miríade de gravações oriundas de colaboração experimental entre músicos. A música urbana da República Democrática de Congo contribuiu e continua contribuindo à evolução do produto híbrido rumo à sua identidade nova.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2004-12-09

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

The globalization of the urban music of the Democratic Republic of Congo. África, [S. l.], n. 22-23, p. 111–119, 2004. DOI: 10.11606/issn.2526-303X.v0i22-23p111-119. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/africa/article/view/74592.. Acesso em: 16 abr. 2024.