Revista "Na Cuia": Experiências e construções independentes e alternativas no jornalismo cultural

Autores

  • Manuela do Corral Vieira Universidade Federal do Pará
  • Matheus Botelho Braga Universidade Federal do Pará

Palavras-chave:

Comunicação Social. Jornalismo Alternativo. Contra-informação. Jornalismo Cultural. Mídias digitais.

Resumo

A revista "Na Cuia" é uma revista cultural online fora das grandes editoras e produzida por alunos da graduação em Comunicação Social da Universidade Federal do Pará (UFPA). Uma publicação online e independente, que busca ampliar olhares, debates e divulgações no âmbito cultural. A presente pesquisa busca compreender, à luz dos conceitos de mídia radical alternativa e de contrainformação, sem deixar de situar o ambiente digital no qual ela está inserida, os objetivos e a forma como a revista constrói o seu conteúdo, bem como as formas de divulgação deste, a partir de experiências do jornalismo independente pensadas a partir das influências do social e do cultural na construção e vivência desta comunicação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Manuela do Corral Vieira, Universidade Federal do Pará
    Doutora em Antropologia pela Universidade Federal do Pará (PPGA-UFPA), Professora Adjunta da Faculdade de Comunicação (Facom) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) da Universidade Federal do Pará. Coordenadora do Projeto de Pesquisa “Consumo, Identidade e Amazônia: Relações de sociabilidade e interação através da comunicação” (UFPA).
  • Matheus Botelho Braga, Universidade Federal do Pará
    Estudante de Graduação, 6º semestre do Curso Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal do Pará (UFPA), bolsista PIBIC no Projeto de Pesquisa “Consumo, Identidade e Amazônia: Relações de sociabilidade e interação através da comunicação” (UFPA).

Downloads

Publicado

2017-03-13

Como Citar

Revista "Na Cuia": Experiências e construções independentes e alternativas no jornalismo cultural. (2017). Revista Alterjor, 15(1), 76-91. https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/127435