Jornalismo político na Revista Veja: olhares sobre a capa da Edição 2490, de 10 de agosto de 2016
Resumo
A capa da revista Veja, edição 2490, é o foco deste estudo, que busca entender os elementos de sua constituição. A revista tem presença marcante nos principais eventos relacionados à política do Brasil na atualidade, entre eles está a operação desginada como Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga esquemas corrupação e lavagem de dinheiro. Assim, o objetivo deste artigo é verificar como a capa da edição 2490 faz remissões a Dilma Rousseff e a Michel Temer no contexto das delações da empresa Odebrecht, relacionadas aos esquemas de corrupção do Brasil. Vamos tomar como suporte metodológico recursos da Análise do Discurso de Linha Francesa.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter qualquer material científico para a Revista Alterjor, o autor, doravante criador, aceita licenciar seu trabalho dentro das atribuições do Creative Commons, na qual seu trabalho pode ser acessado e citado por outro autor em um eventual trabalho, porém obriga a manutenção de todos os autores que compõem a obra integral, inclusive aqueles que serviram de base para o primeiro.
Toda obra aqui publicada encontra-se titulada sob as seguintes categorias da Licença Creative Commons (by/nc/nd):
- Atribuição (de todos os autores que compõem a obra);
- Uso não comercial em quaisquer hipóteses;
- Proibição de obras derivadas (o trabalho não poderá ser reescrito por terceiros. Apenas textos originais são considerados);
- Distribuição, exibição e cópia ilimitada por qualquer meio, desde que nenhum custo financeiro seja repassado.
Em nenhuma ocasião a licença da Revista Alterjor poderá ser revertida para outro padrão, exceto por uma nova atualização da Creative Commons.












