Formação dos repórteres-amadores e microinfluenciadores no Cin3filia e Caruaru no Face

Autores

  • Diego Gouveia Moreira Universidade Federal de Pernambuco
  • Sheila Borges de Oliveira Universidade Federal de Pernambuco
  • Izabela Domingues da Silva Universidade Federal de Pernambuco

Palavras-chave:

Nova classe trabalhadora brasileira, Repórter-amador, Microinfluencidadores digitais, Internet, Cidadania

Resumo

O objetivo desta pesquisa é mostrar como os batalhadores brasileiros se apropriaram de linguagens e tecnologias e passaram a produzir informação para e pela internet, tornando-se repórteres-amadores e microinfluenciadores digitais. Serão apresentadas duas iniciativas do Nordeste: o “Caruaru no Face” e o “Cin3filia”. Por fim, o artigo constata a importância desse fenômeno social para consolidação da cidadania desses comunicadores.

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Biografia do Autor

  • Diego Gouveia Moreira, Universidade Federal de Pernambuco
    Professor Adjunto do Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco
  • Sheila Borges de Oliveira, Universidade Federal de Pernambuco
    Professora Adjunta do Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco
  • Izabela Domingues da Silva, Universidade Federal de Pernambuco
    Professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco e Professora Adjunta do Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste também da UFPE

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Publicado

2018-07-06

Como Citar

Formação dos repórteres-amadores e microinfluenciadores no Cin3filia e Caruaru no Face. (2018). Revista Alterjor, 18(2), 90-105. https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/143531