Atílio Avancini:
para pensar o ensino do fotojornalismo
Palavras-chave:
Ensino, Pesquisa acadêmica, Entrevista, FotojornalismoResumo
O ensino do fotojornalismo evidencia a constante necessidade de alinhamento entre teoria e prática, exigindo que a produção fotográfica esteja amparada pela reflexão. Tal consideração, se somada ao fato de que sua tradição tem um forte traço humanista, revela que o fotojornalismo é uma atividade profissional baseada na sensibilidade em relação ao outro e ao mundo. Nesta entrevista, Atílio Avancini, fotógrafo e professor do curso de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da USP, aborda aspectos sobre o ensino na área, além de refletir sobre a convergência entre os seus trabalhos fotográficos autorais e sua dedicação à docência e pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0