Inovação no jogo da ESPN Brasil:
como a mídia esportiva se adapta aos novos tempos digitais
Palavras-chave:
Jornalismo esportivo, ESPN Brasil, TV Paga, Inovação em JornalismoResumo
Este artigo investiga as principais inovações implementadas na ESPN no Brasil nos últimos cinco anos, desde que iniciou o processo de digitalização, nos seguintes campos: modelos de negócio, processos internos e produtos. A metodologia abarca pesquisa bibliográfica sobre inovação nesses setores no jornalismo e entrevistas semiabertas com seis profissionais que trabalham na empresa. Com base no relatório "Jornalismo Pós-Industrial" (ANDERSON; BELL; SHIRKY, 2013) verificou-se a aplicabilidade das recomendações feitas para as instituições se adaptarem e inovarem no ambiente digital, utilizando a trajetória recente da ESPN no Brasil como objeto de estudo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0