A força solidária do jornalismo das periferias

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v23i1p230-234

Palavras-chave:

Jornalistas das periferias, Periferias urbanas, Diálogo social, Coletivos

Resumo

Para melhor compreender quem são os jornalistas que atuam em veículo de comunicação cujas pautas estão centradas nos bairros periféricos das cidades da Região Metropolitana de São Paulo, Mara Rovida pesquisa o universo desses jornalistas e produz seu mais recente livro, “Jornalismo das periferias: o diálogo social solidário nas bordas urbanas”. Entre referenciais teóricos e relatos extraídos de seu diário de campo, produzido ao longo de 3 anos, o leitor é convidado a conhecer o jornalismo praticado nas bordas urbanas, desde a descoberta do tema de pesquisa, passando pela caracterização da periferia pelos periféricos; discutindo o jornalismo das periferias; conhecendo os jornalistas das periferias; até seu ponto de chegada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ethel Shiraishi Pereira, Faculdade Cásper Líbero

Ethel Shiraishi Pereira é Relações Públicas, Pós-Graduada em Administração e Organização de Eventos pelo SENAC, Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero, professora de Relações Públicas, membro do Grupo de Pesquisa da Comunicação na Sociedade do Espetáculo. Também atua como docente do MBA em Gastronomia e Gestão de Eventos e da Pós-Graduação em Comunicação Corporativa da Universidade Anhembi Morumbi e do Curso de Marketing Político e Propaganda Eleitoral da ECA-USP.

Referências

ROVIDA, Mara. Jornalismo das periferias: o diálogo social nas bordas urbanas. Curitiba: CRV, 2020.

Downloads

Publicado

2021-02-03

Como Citar

Pereira, E. S. (2021). A força solidária do jornalismo das periferias. Revista Alterjor, 23(1), 230-234. https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v23i1p230-234